De Dentro para Fora

dezembro 14, 2021 at 9:36 pm (Geral)

Se tem algo que realmente pode atrapalhar o processo da Pós Produção é o tal do “se comparar!”. Você vai se comparar a o quê, ao mercado? Ao trabalho de alguém que você admira? Ou então ao que dizem ser o padrão?

O padrão acaba sendo imposto a partir de uma única novidade artística que trouxe algo inusitado e que chamou a atenção, que tocou as pessoas e a partir disso começa a ser copiada. E é claro que ela não deve ser ignorada, muito pelo contrário, deve ser estudada, analisada e servir de referência para buscarmos sempre um lugar inusitado, fora do comum, mas não copiado, deixem as cópias para os que o que só querem se adequar, porque nós queremos criar!

Quem trabalha com arte deve deixar o seu bom senso, o seu bom gosto conduzir! E se você ainda não experimentou fazer dessa forma, tenha certeza que quando você permitir que apenas a sua mente, ou pode chamar de intuição, ou inspiração o guie, e não entre em comparação em nenhuma etapa do processo, buscando um resultado que faça sentido em primeiro lugar pra você, tenha certeza que vai se surpreender, porque está tudo dentro de nós mesmos. Então não busque fora, e não tenha receio de mostrar o que tem dentro de você, a finalidade da arte é essa, definitivamente!



Deixe um comentário